quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LANÇAMENTO DO EFERVESCÊNCIA CULTURAL FOI UM SUCESSO

Na última terça-feira, dia 20 de outubro realizamos a apresentação do projeto "Efervescência Cultural" para uma platéia de 50 pessoas aproximadamente no auditório da Subprefeitura de Itaquera. Estavam presentes, atores, músicos, artistas do maracatú, empresários. O Subprefeito, Dr. Laert de Lima Teixeira reafirmou em seu discurso o apoio ao projeto, concedendo o espaço do auditório para que possamos realizar atividades artísticas e oficinas às terças e quintas-feiras das 19h às 22h, assim como a realização de saraus uma vez por mês (toda última sexta-feira do mês a partir de novembro).

Tony Cotta e Antonio Primus, idealizadores do projeto, fizeram a explanação com todos os detalhes, planejamento e objetivos do mesmo. A platéia toda ficou bastante motivada e com isso  conseguimos a adesão da maioria dos artistas assim como uma intenção de apoio de uma empresa local (revelaremos  mais detalhes assim que  oficializarmos o apoio).

Tivemos o prazer de escutar boas músicas através de dois artistas de alto nível aqui de Itaquera, Ed Jones e Jackson Ricarte, este violonista e cantor muito talentoso tocando e cantando modas de viola, aquele, cantor, violonista e guitarrista tocou algumas músicas internacionais e outras nacionais, ao final  os dois se juntaram fazendo uma dupla sensacional, o público adorou as performances dos dois.

Em breve postaremos aqui as fotos do evento assim como o vídeo.

O projeto "Efervescência Cultural", está de portas abertas para os artistas de Itaquera, músicos, atores, artistas plásticos, cineastas, dançarinos, grupos e entidades culturais. Acreditamos que poderemos fortalecer bastante o segmento artístico do nosso bairro se nos unirmos em prol de uma idéia, que possamos discutir as melhores maneiras de tornarmos a cultura e as artes mais presentes em Itaquera.

O primeiro passo já demos estamos fazendo a ocupação dos espaços públicos de Itaquera para a realização das atividades artísticas. O Antonio Primus já iniciou uma oficina de Dramaturgia na Casa de Cultura Raul Seixas, toda quarta-feira às 14h, (fone: 2521-6411) estão todos convidados. A partir desta quinta-feira (22 de outubro) às 19h estaremos no auditório da Subprefeitura.

Agradecemos a todos os convidados, aos artista, assim como ao Dr. Laert de Lima Teixeira, Dra. Alice Coutinho, João Santana Maria Aparecida (Tata) e Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário